terça-feira, 23 de abril de 2013

Um único Deus


Que a paz, as bençãos e a misericórdia de Deus estejam com todos vocês, irmãos e irmãs na fé e na humanidade. Gostaria de comentar um pouco sobre a ideia de um único Deus. Muito pouco, a bem da verdade.
Constantemente encontro pessoas argumentando que a Bíblia tem um conceito de Deus, conceito esse que não pode ser o mesmo presente no Alcorão, bem como não pode ser o mesmo de nenhum outro livro sagrado. Infelizmente, irmãos, essas pessoas estão certas. O conceito de Deus varia, e muito, para cada leitura. Assim, o que podemos ter como indicativo?
Que todos estão, apesar de suas diferenças, à procura do Único Deus. Se naturalmente pensamos diferente, se enxergamos outras coisas, qual a necessidade de discórdia? A diferença, me parece, é um de nossos atributos. Deus somente é Único, e esse é Seu atributo. A Criação é feita na confusão, no caos, na variância - como indicado nas mais variadas mitologias. Assim, gostaria de retomar que se o conceito de Deus varia para cada leitura, devemos isso a Deus quando isso nos une, apesar e pelas nossas diferenças, e tão somente ao Homem falho quando isso nos gera desavença.
Peço, irmãos, que quando se depararem com alguém que pensa diferente, que enxerga diferente, não se apressem em julgá-la como errada ou como inferior intelectualmente. O próprio Jesus (que a paz esteja com ele) foi rejeitado. Não nos esforcemos para seguir o exemplo daqueles que o rejeitaram, mas sim para seguir o exemplo dele que, apesar disso, amou a todos e trouxe a Palavra que leva à salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua colaboração! :-)