quarta-feira, 8 de maio de 2013

Hipocrisia


Que a paz, as bençãos e a misericórdia de Deus estejam convosco.

Caros irmãos e irmãs de fé e da humanidade, o que acontece com nossos irmãos que dizem acreditar em Jesus (que a paz esteja com ele) e que não levam suas palavras adiante? O que acontece com nossos irmãos muçulmanos que dizem acreditar em Muhammad (صلى الله عليه وسلم)? É uma pena que a hipocrisia seja mais que um dos maiores males de nossa humanidade, mas talvez um câncer generalizado.

A hipocrisia deve ser um dos maiores venenos que pode habitar o coração do homem. Não ter suas ações e fé, crenças e práticas alinhadas deve ser considerado como um desvio de caráter? Não acredito nisso, mas não consigo encontrar oura resposta. Também analiso meu caso e sei que estou longe de fazer exatamente tudo aquilo que professo. Mas não me coloco como alguém superior por ter essa ou aquela fé, nem essa ou aquela prática. Creio que sou melhor naquilo que me diz respeito: em levar minha vida adiante tentando, de algum modo, não prejudicar as outras pessoas. Será possível fazer isso? E até quando?

As pessoas ensinam para seus filhos que devem ter medo do Shaitan, do Satanás, da Mula-sem-cabeça e de outras coisas. Independente do que for para ter medo, parece que qualquer opção é um equívoco, excetuando-se ter medo da hipocrisia. Talvez nossos filhos devessem ser criados com esse medo, com medo de não serem coerentes consigo mesmo. Deus no abençoe e nos guie, pois uma humanidade que está, sem sua maioria, se diapasão, não tem possibilidades de se guiar ou de aceitar que não pode se guiar. Além da hipocrisia, temo aí a pretensão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua colaboração! :-)