terça-feira, 27 de maio de 2014

Poema 14 (Ibn 'Arabi)


Ele viu o relâmpago no Leste, ansiando pelo Leste:
se tivesse brilhado no Oeste, ele teria ansiado pelo Oeste.
O desejo é pelo trovão e seu brilho, não pelos lugares que cai.

O vento Leste me trouxe uma tradição herdada,
de pensamentos distantes,
da minha paixão,
da angústia
de minha aflição,
Do arroubo
da minha razão,
do desejo ardente
da paixão,
das lágrimas,
da minha pálpebra,
do fogo
do meu coração,
De que "Ele que você ama está entre suas costelas; seu respirar O acalenta por cada lado."

Disse para o vento Leste "Leve a minha mensagem a Ele e diga que Ele incendeia em meu coração.
Se deve ser saciado - então eterna união . Se deve queimar - não há culpa para o amante, então!"

(extraído de http://www.ibnarabisociety.org/poetry/ibn-arabi-poetry-index.html - tradução de Muhammad F.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua colaboração! :-)